O que fazer no Rio de Janeiro: Passeios radicais

Compartilhe:

Passeios radicais no Rio de Janeiro
Passeios radicais no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro não é só um dos lugares mais bonitos do Brasil, como também uma ótima opção para passeios radicais dos mais diversos. 

Isso porque a cidade maravilhosa consegue agregar ótimo clima com um espírito aventureiro. Além disso, a praia e os altos montes são ideais para quem deseja realizar as mais diversas atividades. 

Por isso mesmo, os esportistas veem na cidade um lugar propício para aventuras. Então, continue lendo para entender como aproveitar cada uma das alternativas. 

Os melhores passeios radicais do Rio de Janeiro

A aventura e o Rio de Janeiro têm uma ligação frequente, por isso, as opções de passeios são variadas. Diante disso, veja quais são as melhores opções.

Passeio de helicóptero

Um dos passeios mais interessantes no Rio de Janeiro é pegar um helicóptero e sobrevoar a cidade maravilhosa. Assim é possível observar os principais pontos turísticos e até o Cristo Redentor. 

O passeio varia de 30 a 60 minutos e percorre uma grande extensão da cidade. Para se ter uma ideia, uma viagem de Lisboa para Sintra, em Portugal, daria o mesmo tempo, mas sem a vista incrível. 

Parapente e asa delta

No Parque da Nacional da Floresta da Tijuca você pode encontrar a rampa da Pedra Bonita. Aí é possível contar com um dos passeios mais radicais da cidade, o parapente e a asa delta. 

Depois do salto, que dura de 5 a 20 minutos, o turista pode pousar em São Conrado, na Praia do Pepino. Então, essa é uma das opções para quem não tem medo e quer sentir a brisa ainda mais forte. 

Stand Up Paddle

Nesse caso o Passeio começa na Praia Vermelha e vai na direção da Pedra do Anel. Assim, é possível fazer um dos melhores passeios radicais da cidade, com vista para o Pão de Açúcar.

Além disso, essa é uma alternativa para quem quer praticar esportes aquáticos, mas não se aventura no surf, por exemplo. Então, os aventureiros já sabem o que procurar. 

Caiaque Oceânico

Com um percurso de cerca de 4 km, o passeio de caiaque tem vista para Ipanema, Morro Dois irmãos, Niterói, Cristo Redentor e Copacabana. Assim, sai da Praia do Leme até a Baía de Guanabara. 

Assim, esse é um dos passeios radicais mais democráticos entre todos. Isso porque pode ser praticado por jovens, adultos e até mesmo idosos, com várias modalidades interessantes atualmente. 

Conclusão

Como se vê, o Rio de Janeiro é uma excelente opção para quem busca passeios diferentes. Além de mais, para quem gosta de aventura as opções são variadas e podem agradar todos os públicos.

Os passeios radicais da cidade maravilhosa contam ainda com vista privilegiada. Isso porque, em nenhum lugar do mundo, é possível realizar atividades diante de tanta beleza natural.

Artigos mais visualizados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *