Adesivo para cerveja: como conquistar o seu cliente?

Compartilhe:

Adesivo para cerveja
Adesivo para cerveja

A cerveja está presente em quase todas as comemorações dos brasileiros. Seja uma festa, um festival de música ou até mesmo naquele churrasquinho de final de semana, não é mesmo?! E alguns rótulos (adesivo para cerveja) ficam na memória dos consumidores!

Conforme orienta o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindcerv), o Brasil é o terceiro país do mundo que mais consome cerveja, chegando a 14,3 bilhões de litros consumidos em 2021.

A partir disso, podemos entender o quanto a indústria dessa bebida é forte e ativa no país. E com o aumento da concorrência, se destacar de forma positiva é imprescindível para conquistar o paladar dos consumidores.

O adesivo para cerveja é uma excelente opção para chamar a atenção dos potenciais clientes e construir uma marca memorável e com autoridade no mercado.

Adesivo para cerveja: o que é preciso saber?

O rótulo da cerveja (adesivo para cerveja) é o adesivo que contém informações necessárias sobre o produto e também pode ser usado como uma estratégia de marketing para a empresa captar a atenção do público.

As principais informações obrigatórias que devem conter no adesivo para cerveja são:

  • Nome e endereço do fabricante e do envasilhador;
  • Graduação alcoólica;
  • Lote;
  • Datas de fabricação e validade;
  • Ingredientes;
  • Registro MAPA do produto;
  • Frase de advertência “Evite o Consumo Excessivo de Álcool” caso a cerveja tenha graduação alcoólica acima de 13%;
  • Marca comercial;
  • Dentre outros.

Mas para conquistar os olhares do público é preciso ir além das obrigações legais estampadas no rótulo da bebida.

Por isso, a criação de um adesivo para cerveja deve ser feita com planejamento estratégico e alinhamento do posicionamento de marca para atrair os potenciais clientes.

Adesivo para cerveja: a importância da personalização

Criar vantagem competitiva é uma das melhores maneiras para se destacar dos concorrentes, pois traz uma diferenciação para a marca e cria um branding na mente dos consumidores.

O adesivo para cerveja é a primeira impressão que o potencial cliente terá com o produto. Por isso, cada detalhe deve ser pensado de forma intencional para que a marca seja condizente com a qualidade da bebida.

O rótulo (adesivo para cerveja) é capaz de efetivar a compra do cliente, já que ele é o cartão de visita do produto. A identidade visual das embalagens e dos rótulos dos produtos despertam a curiosidade do cliente em experimentá-lo.

Além disso, os produtos que têm as informações corretas e precisas estampadas em suas embalagens são capazes de gerar mais confiança na relação do consumidor com a empresa.

Os principais elementos que devem estar presentes na identidade visual de um adesivo para cerveja são:

  • Cores e tipografia da marca;
  • Slogan e logotipo;
  • Nome do produto;
  • Símbolos;
  • Material de qualidade;
  • Linguagem adequada ao público que a empresa pretende atingir.

Investir na personalização de um produto é de extrema importância para melhorar a experiência de compra do consumidor, criando a sensação de exclusividade e de que o produto é fiel ao seu modo der ser (ou seja, ele é único).

As duas maiores vantagens para as empresas que adotam adesivo para cerveja personalizado são o diferencial para o produto e o posicionamento de marca na mente dos consumidores.

Então, a melhor forma de otimizar e concretizar a venda da cerveja é aderir ao uso personalizado do adesivo e da embalagem.

Qual melhor material de adesivo para cerveja?

Os rótulos de cerveja devem ter uma qualidade tanto na mensagem transmitida para o seu público-alvo quanto no material utilizado.

O material mais usado no adesivo para cerveja é o filme BOPP (Polipropileno Biorientado), também chamado de plástico ecológico. Ele tem uma alta resistência contra os atritos gerados pelo manuseio excessivo do produto. Além de suportar ambientes úmidos e de baixa temperatura, já que são as condições de armazenamento da cerveja por parte do consumidor final.

A qualidade de uma cerveja não deve ser transmitida apenas pelo sabor da bebida. A qualidade deve ser divulgada antes mesmo do cliente provar a cerveja. Por isso, é tão essencial que o material do rótulo e toda a identidade visual sejam feitos com qualidade.

Assim, o potencial cliente perceberá a qualidade da bebida através do primeiro contato com o rótulo e despertará interesse em comprar o produto.

Por isso, o uso do adesivo para cerveja é um dos fatores mais importantes para conquistar e fidelizar o maior número de clientes, tornando-se uma marca memorável e com forte posicionamento no mercado.

Artigos mais visualizados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *