Quais são as cachoeiras mais bonitas do Rio de Janeiro?

Quais são as cachoeiras mais bonitas do Rio de Janeiro?

Com certeza você já ouviu falar das maravilhosas praias cariocas, mas saiba que essas não são as únicas opções para se refrescar em todo o estado!

Algumas das cachoeiras mais bonitas do Rio de Janeiro vão te surpreender. São várias opções para todos os gostos: se você gosta de um lugar mais reservado ou então, se preferir, tem aquelas mais movimentadas.

Hoje vou falar sobre as cachoeiras cariocas, destino ideal dos amantes da natureza. Seja para curtir em família, sozinho ou com os amigos, certamente uma das opções vai te encantar com sua beleza peculiar.

Aqui no Oi, Rio!, já falei sobre a história da construção do Cristo Redentor e também sobre alguns dos pratos típicos da culinária carioca. Agora eu quero falar um pouco mais sobre a natureza. Venha comigo!

Cinco cachoeiras mais bonitas do Rio de Janeiro

A lista com as cachoeiras mais bonitas do Rio de Janeiro pode ser considerada uma mão na roda para você que deseja conhecer lugares novos.

Algumas dessas cachoeiras possuem mais de 1000 metros de profundidade, outras são menores e tem até aquelas que você só consegue acesso após fazer uma trilha

Abaixo, veja a minha seleção e escolha seu próximo destino!

Sumidouro – Cachoeira Conde D’eu

Além de ser considerada uma das cachoeiras mais bonitas do Rio de Janeiro, também é uma das maiores

Sua queda livre pode chegar até a 127 metros, onde o volume de água é bem grande.

Em dias de sol, um arco-íris é formado pela força da água, que cria uma nuvem no local, deixando tudo ainda mais bonito.

Essa cachoeira fica no Sumidouro, município do Rio de Janeiro. Para chegar até ela, é preciso pegar uma estrada de 15 minutos do centro da cidade. Depois disso, é preciso seguir a pé por uma trilha.

A cachoeira fica a cerca de 160 km do centro do Rio de Janeiro. Vale a pena conhecer!

Vila da Maromba – Cachoeira do Escorrega

Essa cachoeira é considerada uma das clássicas do estado do Rio de Janeiro. Ela fica no município de Itatiaia e conta com uma paisagem incrível.

Sendo uma das cachoeiras mais bonitas do Rio de Janeiro, é possível contar com 30 metros de uma pedra que parece um tobogã, por isso ela leva esse nome.

Nessa região, você poderá encontrar várias outras cachoeiras, fazendo com que o trajeto seja de tirar o fôlego.

Ela fica a cerca de 200 km do centro do Rio de Janeiro e para chegar até ela é preciso pegar uma estrada. O caminho é bem estreito quando chega até a Vila da Maromba, mas a paisagem compensa o esforço.

Jardim Botânico – Cachoeira do Chuveiro

Essa clássica queda d’água não poderia ficar de fora da lista das cachoeiras mais bonitas do Rio de Janeiro. Ela leva esse nome porque a formação das rochas faz com que se forme uma espécie de chuveiro.

Para chegar até a cachoeira do Chuveiro é preciso dirigir até o Parque Nacional da Tijuca. Depois disso, você precisa fazer uma trilha de cerca de 20 minutos para chegar até o local e ter acesso a esse espetáculo da natureza.

Você pode aproveitar o tempo de trilha para tirar muitas fotos no local e curtir o caminho.

Petrópolis – Cachoeira dos Treze

Também conhecida como cachoeira da Macumba, também está na lista de uma das mais bonitas do Rio de Janeiro.

A cachoeira dos Treze fica na região de Petrópolis e possui uma altura de 15 metros na primeira queda e 30 metros na segunda. Alguns poços são formados nas quedas d’água, sendo um ótimo convite para o banho.

Ao redor da cachoeira dos Treze, você pode contar com várias montanhas e rochas que ajudam a formar um cenário incrível.

Para chegar até ela você precisa ir até o km 19 da estrada que liga Petrópolis a Teresópolis. A trilha é bem rápida e fácil de ser feita, não passa de 5 minutos de caminhada.

Petrópolis – Cachoeira Véu da Noiva

Outra opção entre as cachoeiras mais bonitas do Rio de Janeiro e mais conhecidas também é o Véu da Noiva.

Ela tem ganhado cada vez mais destaque por sua beleza e boa localização. Seu acesso é bem simples e fica no Parque Estadual da Serra dos Órgãos.

Ela possui 27 metros de altura, e com isso, é uma grande atração para a prática de esportes como escalada e rapel. A queda d’água não é a das mais fortes, e com isso, você pode mergulhar tranquilamente.

Para chegar, é preciso ir até o Parque Nacional e pegar um valor simbólico na entrada. Assim, você consegue ter acesso a todas as atrações e esportes que a cachoeira possui.

Se você é fã de natureza e trilhas, se aventurar por uma das cachoeiras mais bonitas do Rio de Janeiro pode ser uma experiência única.

Você pode, inclusive, conhecer mais de uma no mesmo dia, criando um pequeno roteiro para isso. Em todo o estado do Rio, poderá encontrar paisagens incríveis durante esta ida às cachoeiras.

Essas foram apenas algumas das cachoeiras mais bonitas do Rio de Janeiro. Se você deseja conhecê-las, faça as malas, aproveite as sugestões e curta o trajeto!

Aproveite para ver quais são as festas populares mais famosas do Rio de Janeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.