14 lugares para ir sozinha no Rio de Janeiro

Compartilhe:

lugares para ir sozinho no Rio de Janeiro
lugares para ir sozinho no Rio de Janeiro

Opções seguras para mulheres sozinhas, pessoas solteiras e até viagens próximas à capital

“Solteiro no Rio de Janeiro, parado em qualquer praia, sou solto em qualquer lugar”. A letra de Toni Garrido diz tudo sobre o clima descontraído e badalado da Cidade Maravilhosa. Mas a capital fluminense também tem ideias para quem quer curtir um passeio sozinho, em segurança.

Separamos aqui uma lista com belos lugares para ir sozinha no Rio de Janeiro. Inspire-se e crie seu próprio roteiro.

O Rio brilha dia e noite com suas praias movimentadas, casas de shows, teatros e baladas. Para quem quer algo mais tranquilo, tem passeios belíssimos de contemplação, bem como atrações históricas para conhecer mais sobre os hábitos e cultura cariocas. 

Saindo um pouco da capital, ali pertinho tem opções de destino bem legais para quem quer curtir sua própria companhia. Por isso, reunimos algumas sugestões de lugares para ir sozinha no Rio de Janeiro. Afinal, como diz Garrido, “parado é que não dá pra ficar”.

Para encontrar um lugar confortável para se hospedar durante suas férias no Rio de Janeiro, pesquise hotéis, albergues, aluguéis de férias e muito mais com o cozycozy, o site de comparação de acomodações.

5 lugares para ir sozinha no Rio de Janeiro

Abaixo estão algumas opções para você que vai ficar um ou mais dias na capital carioca. Veja quais fazem o seu estilo!

Cobal do Humaitá 

O mercado de alimentos que funciona durante o dia transforma-se em badalação. Com vista para o Cristo Redentor, o Cobal do Humaitá reúne bares e restaurantes a céu aberto.

O ambiente fica cheio rapidinho, sendo este um dos melhores lugares para ir sozinho no Rio de Janeiro.

Quadra do Santa Marta

Em Botafogo, a Quadra do Santa Marta fica na base da Favela de Santa Marta e recebe muitos turistas e moradores da capital.

Colorido e cheio de som, o espaço aberto reúne gente de todos os estilos para curtir samba, funk e pagode aos finais de semana.

Baixo Gávea

A área próxima à Praça Santos Dumont é o reduto dos jovens cariocas. Cheio de bares e restaurantes, o Baixo Gávea é frequentado pela turma mais jovem e estudantes.

Se você busca opções de lugares para ir sozinho no Rio de Janeiro e que seja acessível, esta é uma boa opção. A dica é aproveitar as bebidas baratas e o som do local

Lapa

Sob os Arcos da Lapa, estão música e alegria sem fim! O bairro boêmio e vibrante é conhecido pelos bares tradicionais, casas noturnas, salões de dança e rodas de samba ao ar livre.

Ali na Lapa também se destaca a área em torno da Escadaria Selarón, obra arquitetônica com mosaicos de azulejos pintados à mão. O local é parada obrigatória para registrar sua passagem pelo Rio de Janeiro.

Parque Lage

A vida do solteiro não é só badalação! No Parque Lage, aos pés do Corcovado, há espaço para a cultura e contemplação da Cidade Maravilhosa.

Administrado pelo ICMBio, tem trilhas pela Mata Atlântica, pontos históricos e um palacete que virou cartão postal do Rio de Janeiro.

5 lugares para mulheres sozinhas no Rio de Janeiro

A cidade também reserva boas opções para as mulheres que viajam sozinhas e priorizam ambientes seguros. Abaixo separamos as melhores opções.

Forte de Copacabana

A nossa primeira dica de lugares para ir sozinha no Rio de Janeiro está localizada na ponta da praia de Copacabana.

O forte abriga o Museu do Exército e tem mais de 15 mil peças no acervo, inclusive uma mecha dos cabelos de Napoleão Bonaparte. Ainda é possível saborear deliciosos cafés e observar belas exposições culturais temporárias.

Pão de Açúcar e Cristo Redentor

O combo turistão é impossível de não incluir no roteiro! O Pão de Açúcar faz parte, na verdade, de um complexo de morros na Urca. Dali, desce o famoso bondinho com vista para a Baía.

E o Cristo Redentor dispensa comentários, literalmente de braços abertos sobre a Cidade Maravilhosa!

Jardim Botânico

Dentre as opções de lugares para ir sozinha no Rio de Janeiro está o belo Jardim Botânico, um “respiro” de natureza, dotado de variedade de espécies da flora, como orquídeas, palmeiras imperiais e vitórias-régias.

Além do Jardim Botânico, dá para visitar o Parque Lage, uma das opções que falamos antes.

Mureta da Urca e praia Vermelha

A Mureta da Urca é um paredão na Baía de Guanabara, famoso pela vista do pôr do sol com o Cristo ao fundo.

Ali perto, há bares muito interessantes, o Prédio Cassino da Urca e a praia Vermelha, cujo nome se dá pela areia avermelhada.

Santa Teresa

O charmoso bairro no topo da colina mais parece com uma vila, graças à atmosfera encantadora e as ruas sinuosas. Ali residem artistas, chefs montaram seus restaurantes estrelados e passa o bondinho de Santa Teresa.

4 destinos para ir sozinha perto do Rio de Janeiro

Se você for ficar mais alguns dias pelo Rio de Janeiro, pode ser interessante incluir uma visitinha aos diversos destinos turísticos do interior do estado. Veja algumas opções!

Búzios

Búzios é o destino certo para solteiros, mulheres que viajam sozinhas e qualquer viajante que queira praias lindas e charme bucólico.

A cidade fica a cerca de 170km da capital e tem, entre suas principais atrações, a Rua das Pedras, a Orla Bardot, as várias praias e o Porto da Barra.

Petrópolis

Entre os lugares para ir sozinho no Rio de Janeiro, a Cidade Imperial reserva boas surpresas. A bela Petrópolis combina arquitetura histórica, charme e clima serranos, boa gastronomia e cervejarias artesanais.

Além das atividades de ecoturismo pela Serra Fluminense, dá para curtir bem pontos turísticos, como o Museu Imperial e o Palácio de Cristal.

Itaipava

Pertinho de Petrópolis, Itaipava é conhecida pela gastronomia e hospedagens charmosas. Impossível não amar o Castelo de Itaipava, a Fazenda La Grande Vallée (onde morou Antoine de Saint-Exupéry), o Vale da Lua, o Mirante da Serra e a Feirinha de Itaipava.

Cabo Frio

A menos de 160km da capital, Cabo Frio é acessível, do ponto de vista econômico, além de cheia de história, cultura e gastronomia. Entre suas principais atrações, temos a Ilha do Japonês, pontos de mergulho e passeios de barco, além do charmoso Bairro da Passagem

O leque de opções de lugares para ir sozinha no Rio de Janeiro é infindável! Basta encontrar o seu estilo e aproveitar um bom passeio!

Essas são as nossas recomendações aqui no Oi,Rio, um site especializado na cultura fluminense. Além das dicas para quem está sozinho na Cidade Maravilhosa, também mostramos aqui:

Praia mais calmas do Rio de Janeiro

Lugares românticos para ir com seu amor

Artigos mais visualizados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *