Melhores cachoeiras de Paraty

Melhores cachoeiras de Paraty

A cidade é repleta de paisagens paradisíacas de tirar o fôlego e não ficam restritas apenas às praias. Algumas das melhores cachoeiras de Paraty vão fazer voltar lá várias vezes, levar amigos e familiares.

Se você está planejando uma viagem até Paraty, mas ainda não sabe muito bem sobre o que visitar por lá, saiba que as cachoeiras da região são bem fáceis de chegar e vão te surpreender!

Paraty fica no Sul Fluminense, tem uma repleta área verde, trilhas lindas, praias e paisagens de tirar o fôlego que atraem muitos turistas todos os anos, sejam eles do próprio estado ou de outras regiões do país.

Se essa é a sua primeira ida à região, aproveite cada segundo!

Se essa for a sua primeira visita aqui ao Oi, Rio!, saiba que somos um site que apresenta as diversas maravilhas da cultura fluminense!

Hoje vou explicar em detalhes quais são as melhores cachoeiras de Paraty para que você faça o seu roteiro, mas também já mostrei aqui o que visitar em Petrópolis e uma lista das festas populares do Rio de Janeiro.

Recarregue suas energias nas melhores cachoeiras de Paraty

“Com certeza, você já se banhou na queda de uma cachoeira e sentiu a sensação da sua alma sendo purificada por inteira!”. A letra da canção da banda Planta e Raiz representa bem o que é a experiência incrível deste momento. Por isso, anote aí no seu planejamento da viagem, as mais belas de Paraty e aproveite bem!

Cachoeira da Penha ou do Tobogã

Abro aqui a lista das melhores cachoeiras de Paraty com uma das mais conhecidas da região. Ela tem um formato de tobogã, que permite ao turista escorregar e se divertir muito.

Algumas pessoas conhecem ela como Tobogã, mas o nome correto é cachoeira da Penha. Você pode ir até ela com seus filhos e ou mesmo com idosos, seguindo todas as instruções de segurança, obviamente.

Nas proximidades, você também encontra restaurantes e bares para ser bem servido.

Poço do Tarzan

Assim que você sair da cachoeira do Tobogã, você terá acesso ao Poço do Tarzan.

Os aventureiros costumam saltar de uma pedra que fica a mais ou menos 10 metros do local. Além disso, é possível visitar e conhecer um restaurante com uma vista incrível para o poço.

Poço da Jamaica

Este é outro local que não pode faltar na lista das melhores cachoeiras de Paraty. É um dos lugares que as pessoas mais reservadas preferem conhecer por conta do ambiente tranquilo e afastado.

A cachoeira forma um poço onde você consegue curtir com a família e aproveitar um banho relaxante, curtindo a natureza ao redor.

Poço dos Ingleses

Gosta de flutuar ou fazer mergulho? Se você respondeu sim para uma das perguntas então reserve uma visita ao poço dos Ingleses.

O poço dos Ingleses é um dos mais conhecidos para fazer mergulhos em Paraty. Você pode usar uma corda que fica presa às árvores para pular nas águas claras e tranquilas.

A trilha não é muito difícil de fazer e a experiência é incrível. Registre cada momento!

Cachoeira da Pedra Branca

Com certeza, essa é uma das melhores cachoeiras de Paraty. A queda d’água forma um poço onde você pode mergulhar e se deparar com uma pedra branca enorme logo acima. 

A entrada é particular e possui cobrança, mas o visual das ruínas de uma antiga hidrelétrica fazem valer a pena o passeio.

Cachoeira das Andorinhas

Essa é para quem busca sossego. A cachoeira das Andorinhas também é considerada uma das melhores de Paraty por ser um ambiente tranquilo e mais afastado das mais badaladas.

A queda d’água forma uma piscina natural, ideal para você curtir com sua família e se deparar com uma paisagem de tirar o fôlego.

Você conhece todas as comidas típicas cariocas?

Cachoeira da Graúna

Este é o lugar ideal para curtir águas cristalinas e tranquilas. Nesta cachoeira, você pode levar seus filhos sem medo para tomar banho e curtir muito com eles.

Cachoeira do Iriri

Outra cachoeira que não poderia ficar de fora das melhores cachoeiras de Paraty é a do Iriri. A queda d’água forma dois poços com águas tranquilas e cristalinas.

A localização é no caminho que liga Paraty a Angra dos Reis. O acesso é feito somente a pé a partir de uma trilha bem fácil de fazer. Além disso, você não precisa pagar nada para entrar na cachoeira.

Cachoeira do Taquari ou do Caixote

Outra cachoeira considerada uma das melhores de Paraty é a do Taquari ou também chamada de cachoeira do Caixote.

Para chegar até ela você precisa ter um pouco de espírito aventureiro. Isso porque terá que passar por algumas pontes nada estáveis e por pedras escorregadias.

Lá existem três poços que você pode observar e um deles possui uma vista maravilhosa  para o mar.

Além disso, você também consegue saltar de algumas pedras e cair em um dos poços, em uma queda de cerca de 5 metros. A paisagem é incrível e vale a pena percorrer todo o caminho para conhecer.

Vá a Paraty e encante-se!

Essas foram apenas algumas das melhores cachoeiras de Paraty. Se você não tem o costume de fazer trilhas, pode ser que o caminho seja um pouco difícil.

Mas, não se preocupe. A grande maioria das cachoeiras listadas acima possuem acessos fáceis e você pode curtir com a sua família ou amigos sem esforço.

Algumas delas possuem acessos apenas a pé, mas em outras, você consegue chegar de carro com muito cuidado.

Você pode contar com a ajuda de um guia especialista para conhecer toda a região e garantir que fará um passeio seguro. É importante que se prepare com dicas para curtir cachoeiras para não passar por nenhum perrengue.

Conhecer as melhores cachoeiras de Paraty com certeza será uma experiência incrível para você e sua família!

Além de ler aqui algumas dicas sobre a região, veja também a história dos Arcos da Lapa e descubra quem construiu o Cristo Redentor!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.