Qual é a melhor praia do Rio de Janeiro para a família?

Qual é a melhor praia do Rio de Janeiro para a família?

Descobrir qual é a melhor praia do Rio de Janeiro para a família pode variar conforme onde você está ou mesmo de acordo com o seu objetivo.

Por exemplo, algumas praias da capital têm mais infraestrutura do que outras. Enquanto isso, outras são mais tranquilas ou até desertas, ideais para quem prefere esse clima.

Para ajudar você a decidir onde ir, separei aqui as seis opções para te mostrar qual é a melhor praia do Rio de Janeiro para ir com a família. Acompanhe!

Se você é novo por aqui, saiba que o site Oi, Rio! atua para preservar a cultura carioca. Já apresentei aqui uma lista das melhores festas populares e também das comidas típicas da região.

O foco desse texto é explicar um pouco sobre as belas praias cariocas para você visitar com sua família. Boa leitura!

Navegue pelas opções:

Praias do Rio de Janeiro para curtir com a família

Na hora de escolher a melhor praia do Rio de Janeiro para a família ir, você precisa avaliar alguns pontos. Primeiro, como vai chegar até lá. Se o local for muito longe ou o trânsito estiver muito intenso saindo de onde está, pode não valer a pena.

Além disso, lembre-se de considerar o clima que você prefere na praia. Muita gente ou não? Infraestrutura ao redor ou um lugar mais calmo? 

Com essa avaliação, vai ser mais simples escolher a praia ideal da lista abaixo.

Praia do Leblon

A primeira integrante da lista de melhores praias do Rio de Janeiro para a família é uma das mais conhecidas e tem uma infraestrutura interessante para quem tem crianças.

Na praia do Leblon, você vai encontrar, por exemplo, um quiosque conhecido como “baixo bebê”, que tem fraldário, brinquedos e até aluguel de piscininhas de plástico.

Mas a praia fica bem cheia, então é importante saber se você quer um lugar com muita gente. Pode não ser a melhor opção se prefere o sossego. Se sua família tiver bebês, o barulho também pode deixá-los agitados.

De qualquer forma, é uma opção em que não vão faltar atividades. E você vai poder admirar a beleza do mar na praia.

Praia da Barra da Tijuca

Essa é uma opção para quem prefere locais mais tranquilos. A praia da Barra da Tijuca é bastante frequentada, mas, mesmo assim, junta bem menos gente que a do Leblon, por exemplo.

Isso acontece, inclusive, porque a praia da Tijuca é bem longa em extensão. Então, claro, algumas áreas têm tráfego mais intenso. Por isso, é preciso escolher.

A areia da praia é fina e clara e lá pode ser uma opção confortável para passar com a família. 

Também dá para acompanhar os surfistas e admirar as suas manobras.

Praia do Arpoador

A melhor praia do Rio de Janeiro para a família que está visitando a cidade é a do Arpoador. Ela é frequentada, inclusive, por moradores da região que gostam do fluxo frequente de turistas.

É uma ótima área para acompanhar um belíssimo pôr do sol.

Mas durante o dia, também é uma alternativa para tomar sol e se divertir no mar calmo, apesar de cheio de gente.

Praia de São Conrado

Se você procura por uma infraestrutura completa, a praia de São Conrado é a melhor opção. São vários quiosques disponíveis para alimentação e para aluguel de cadeiras e guarda-sol.

Ela é uma excelente opção quando o objetivo é identificar qual é a melhor praia do Rio de Janeiro para a família.

São Conrado é uma das favoritas dos moradores da zona sul do Rio. Além disso, a região é muito bonita.

Da praia, é possível apreciar o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea, além de ver vários voos de parapente e asa-delta.

Praia de Joatinga

Este é um local bem pequeno e quase exclusivo. A praia de Joatinga só aparece quando a maré está baixa.

Por isso, pode ser uma ótima opção para quem prefere praias calmas para curtir com a família. Ela faz parte de um condomínio fechado, mas é aberto a visitantes.

Praia de Ipanema

Achou que Ipanema ia ficar de fora dessa lista? De jeito nenhum! Essa é uma das praias mais conhecidas e visitadas do Rio e faz sucesso por vários motivos.

Primeiro, claro, por causa do mar e da faixa de areia movimentados. É uma opção bem interessante para quem gosta de movimento e gente ao redor.

Também tem o calçadão de Ipanema, que já virou uma atração à parte, famoso em todo o mundo. Na área, o visitante também encontra uma infraestrutura completa, com vários quiosques para alimentação e aluguel de guarda-sóis.

Se você quer aproveitar o dia com a família, mas vendo e ouvindo gente de toda parte do mundo, a praia de Ipanema vai ser, sem dúvida, a melhor escolha. Os turistas ficam encantados pela região, pelo calçadão e pelo mar.

Leblon fecha com chave de ouro a minha sugestão das melhores praias do Rio de Janeiro para a família.

Porém, seja qual praia você escolher, lembre-se de tomar alguns cuidados. Uma dica é sempre levar o mínimo de pertences possíveis para a areia. Assim, você não vai ter que se preocupar com eles na hora de entrar no mar.

Você também pode levar alguns lanches e petiscos, para não ter que gastar na praia.

E, principalmente, lembre-se de usar muito protetor solar! A aplicação deve ser feita em todo o mundo, várias vezes no dia, para você aproveitar a melhor praia do Rio de Janeiro para a família sem se queimar.

Aproveite também para descobrir aqui quem construiu o Cristo Redentor e a história dos Arcos da Lapa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.