O que fazer à noite em Angra dos Reis?

O que fazer à noite em Angra dos Reis?

Quer aproveitar a cidade ao máximo? Acompanhe as minhas dicas e saiba o que fazer à noite em Angra dos Reis e escolha as opções preferidas de acordo com aquilo que você gosta.

Claro que Angra tem belíssimas praias para aproveitar com o calor do sol. Mas isso não significa que quando a luz acabar, você precisa finalizar o dia.

Tem muita coisa para se fazer na cidade! Você só precisa saber o que fazer à noite em Angra dos Reis e escolher o seu roteiro.

Aqui no Oi,Rio sempre apresento dicas e informações sobre a cultura fluminense. Por exemplo, já mostrei aqui uma lista de festas típicas do estado e a história sobre os Arcos da Lapa.

Veja o que fazer à noite em Angra dos Reis

Para aproveitar a noite em Angra, a dica é pensar bem o tipo de programa que você prefere.

Afinal de contas, a cidade tem opção para quem prefere momentos mais calmos, mas também para quem gosta de badalar.

Confira nossa lista com o que fazer à noite em Angra dos Reis!

Sair para jantar

Angra dos Reis tem ótimos restaurantes, com cardápios bem variados, para atender a todos os gostos.

Por isso, à noite, você pode pesquisar por alguns locais ao redor do seu hotel ou pousada. Assim, vai poder aproveitar um bom jantar sem precisar se deslocar muito.

Mas também existem os restaurantes bem conhecidos da cidade; aqueles, que quase todo mundo quer experimentar. Nesse caso, você pode conferir logo as nossas sugestões.

O Restaurante Morro do Coco, por exemplo, é uma ótima opção para um jantar romântico. Já o Ao Mar Sushi é conhecido por sua grande variedade de peixes e frutos do mar disponíveis para os clientes.

Tem também o Costela Bar, especializado em costela de boi. Ou ainda, o Jang’s Bar, para quem quer jantar em alto-mar, já que o restaurante fica dentro de um barco.

Estas são ótimas pedidas para quem não sabe o que fazer à noite em Angra dos Reis.

Curtir alguma festa

As festas de Angra dos Reis são bem conhecidas pelo Brasil. É preciso ter ingressos para participar, então vale a pena ter atenção à lista de eventos que estão acontecendo na cidade. Assim, você poderá garantir sua entrada com antecedência, porque elas são bem concorridas.

Normalmente, as festas em Angra têm DJs, restaurantes e duram a noite toda.

Esta pode ser a melhor opção para aproveitar a noite em uma balada, mas com o público mais restrito.

Virar a noite em um hotel

Se você quiser passar a noite no hotel, descansando do seu dia de turista em Angra dos Reis, pode. Mas não é essa a dica desse tópico!

Na verdade, o meu “aproveitar a noite em um hotel” é uma opção para você curtir um jantar no lobby de onde estiver hospedado ou em estabelecimentos badalados da cidade.

Isso porque, vários desses locais têm ótimos restaurantes abertos ao público que não está se hospedando ali.

Geralmente, são lugares com ótima comida e com vistas deslumbrantes para aproveitar durante o jantar. O Mercure Angra dos Reis é um desses locais.

Ir para a balada

Nossa lista com o que fazer à noite em Angra dos Reis não podia deixar de incluir as baladas da cidade.

Como já falei, existem festas para aproveitar à noite. Mas se você não conseguir ingresso, ou preferir ir para a balada mais comum, existem várias casas noturnas para curtir na cidade.

Por exemplo, a Netuno Beach Lounge, que costuma ter música ao vivo e também noites temáticas. Você ainda pode ir ao Hipnose Club, que oferece open bar e sushi, ou a outras baladas da cidade.

Fazer um happy hour

O que não falta em Angra são bares para beber, petiscar e até aproveitar uma música ao vivo.

Pode ser uma ótima programação para ir de casal ou com amigos, para descontrair e curtir uma noite com menos gente ao redor.

Além das bebidas geladas, vários bares da região têm frutos do mar no cardápio. Mas você também pode procurar por pizzarias, bares vegetarianos etc. 

Existem opções bem variadas para atender a todos os gostos.

Andar pelas ruas da cidade

Durante o dia, além das praias, você pode conhecer vários pontos turísticos em Angra dos Reis. Como o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Igreja da Freguesia de Santana.

Só que esses locais fecham durante a noite. O que não quer dizer que você não pode turistar depois que o sol se pôr!

Na verdade, Angra tem vários prédios tombados que ganham uma iluminação especial à noite. Então, pode ser sua chance de admirar a fachada de locais como o Convento do Carmo.

Pronto! Agora você já sabe o que fazer à noite em Angra dos Reis, e também como aproveitar ao máximo sua estadia na cidade.

A dica principal é: se planeje! Assim, você poderá comprar ingressos com antecedência, se for necessário, e também não vai perder muito tempo pesquisando em cima da hora onde ir, o que jantar e o que fazer depois que o sol se for.

Se você gostou do texto e achou interessante as dicas do que fazer à noite em Angra dos Reis, compartilhe esse texto em suas redes sociais.

Leia também:

Qual é a melhor cidade para morar na Região dos Lagos?

Qual é a melhor praia do Rio para ir com a família?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.