Melhores lugares para ficar em Angra dos Reis

Melhores lugares para ficar em Angra dos Reis

Está em dúvida sobre onde se hospedar enquanto aproveita a cidade? Confira a minha lista com os melhores lugares para ficar em Angra dos Reis.

Município fluminense que se destaca pelas 365 ilhas que o compõem, Angra é um dos destinos que não decepciona os amantes de praias e belezas naturais.

Mas para aproveitar ao máximo a viagem, é necessário saber como escolher os melhores lugares para ficar.

Pensando nisso, elaborei esse artigo repleto de dicas para você saber onde ficam as melhores opções de hospedagem para quem deseja economizar, para os viajantes à procura de acomodações mais luxuosas e mais. Não perca!

Se você for novo por aqui, saiba que o Oi,Rio é um site dedicado à cultura fluminense. Dentre outros assuntos, além de mostrar os melhores lugares para ficar em Angra dos Reis, já abordei aqui:

Descubra os melhores lugares para ficar em Angra dos Reis

Com base nas principais regiões do município de Angra, reuni as características que você encontrará nas pousadas, resorts e hotéis de cada área desse ponto turístico brasileiro icônico.

Centro de Angra dos Reis

As hospedagens localizada no centro de Angra são as mais distantes das praias e, devido a isso, não são ideais se você está a fim de ter aquela experiência de resort ou hotel “pé na areia“, ou seja, um local que fica de frente para a praia, podendo ser acessado diretamente a pé mesmo.

Entretanto, a distância entre o centro e as praias não é o fim do mundo, porque a Estação de Santa Luzia está na parte central da cidade. 

É desse píer que saem diariamente lanchas e escunas que transportam turistas para passeios com destinos e roteiros variados.

A partir da Estação de Santa Luzia, você pode visitar a Ilha de Cataguases, Lagoa Azul, Ilhas Botinas e mais.

Em relação ao valor das estadias, é no centro do município que ficam os melhores lugares para ficar em Angra dos Reis para quem está em busca das alternativas de hospedaria com valores mais acessíveis.

Outro ponto positivo é o acesso facilitado às atrações turísticas históricas que a cidade tem a oferecer.

Opções como o Convento do Carmo, a Igreja de Santa Luzia e outros monumentos e espaços públicos tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), autarquia federal dedicada à preservação e divulgação do patrimônio material e imaterial do país, estão no centro de Angra.

Estrada do Contorno

É sensação de exclusividade, luxo e mordomia que você deseja? Se sim, priorize as hospedagens na Estrada do Contorno, área de Angra que fica próxima à parte central do município e de várias praias.

Entre elas, podemos destacar a Praia do Retiro, da Vila Velha, Praia Grande, Praia da Figueira e Praia do Bonfim.

A proximidade de tantas praias faz da região a localidade mais indicada para se hospedar em resorts pé na areia em Angra dos Reis.

Em adição às opções luxuosas, a área da Estrado do Conforto propicia ao visitante uma atmosfera de tranquilidade que não é obtida facilmente em outras regiões como o centro, por exemplo.

Assim, se você não gosta de agito, os melhores lugares para ficar em Angra dos Reis estão aqui.

Frade

Semelhantemente à Estrada do Contorno, a região do Frade destaca-se pelas hospedagens luxuosas aliadas à beleza exuberante da natureza local, com ênfase nas áreas preservadas de Mata Atlântica.

Por estar situada longe da região central de Angra, a área é apropriada para relaxar e curtir as praias com calma.

Considere se hospedar por aqui se quiser ter uma lua de mel inesquecível e luxuosa com sua cara-metade ou esbanjar um pouco durante as férias.

Bracuhy

Aproximadamente a 25 km de distância do centro de Angra dos Reis, as hospedagens em Bracuhy trazem ares de tranquilidade e não são muito próximas às praias.

Em contrapartida, os hotéis, pousadas e resorts da região ficam pertinho da Marina Porto Bracuhy, ponto de partida de passeios de barco.

Mambucaba

Mais próxima da cidade de Paraty do que do centro de Angra dos Reis (locais, respectivamente, a 45 km e 50 km), Mambucaba abriga pousadas e hotéis com estruturas mais simples em comparação às outras áreas abordadas aqui.

A simplicidade faz das hospedarias em Mambucaba uns dos melhores lugares para ficar em Angra dos Reis quando o intuito é economizar.

Em geral, trata-se de um ótimo lugar para se hospedar com a família longe da agitação do centro urbano de Angra, mas sem abrir mão da praia e dos atrativos culturais, uma vez que igrejas e construções históricas estão presentes no bairro.

Área entre a região central e Paraty

O intervalo entre o centro de Angra dos Reis e a cidade fluminense de Paraty é uma região privilegiada em termos de hospedagem, pois existem muitas opções de hotéis, pousadas e resorts com estilos e faixas de preços diferentes.

E se você deseja aproveitar a visita à Angra para dar um “pulinho” em Paraty, essa é a melhor região para se acomodar.

Além disso, a área entre o centro de Angra e Paraty é rica em belezas naturais, praias e atrativos turísticos.

Em qual desses melhores lugares para ficar em Angra dos Reis você se hospedará na sua próxima viagem?

Aproveite para descobrir aqui qual é a melhor cidade para morar na Região dos Lagos e quais são as festas populares do Rio de Janeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.