Qual é a melhor praia para ficar em Arraial do Cabo?

Qual é a melhor praia para ficar em Arraial do Cabo?

Arraial do Cabo é considerada o Caribe Brasileiro, com suas águas azul-esverdeadas e tem uma orla com areia branquinha. Com oito praias principais e uma beleza natural estonteante, fica até difícil escolher onde se hospedar para aproveitar o que tem de melhor na cidade.

Para te ajudar nessa missão quase impossível, vou te apresentar aqui uma série de dicas para responder a dúvida sobre qual é a melhor praia para ficar em Arraial do Cabo

O visitante já consegue vislumbrar o que vai ver em Arraial do Cabo logo na entrada do município. Chegando à cidade, avista a Prainha, que colore a estrada com o que parece ser 50 tons de verde e azul do mar. Depois das boas-vindas, o turista vai, aos poucos, entendendo porque as praias da região estão entre as melhores do Brasil.

Além da beleza, uma das vantagens de passear pelo litoral de Arraial do Cabo é que, com 160 km² de área, a visita às praias não exige grandes deslocamentos. Para se ter uma ideia, dá até para conhecer algumas delas a pé.

Porém, em algum momento, será necessário escolher qual é a melhor praia para ficar em Arraial do Cabo, pois você pode não querer ficar se deslocando o tempo todo, não é?

Se essa for a sua primeira visita aqui ao Oi,Rio? Saiba que aqui destacamos diversos aspectos sobre a cultura fluminense. Além de falar das praias de Arraial do Cabo, já destacamos aqui:

Dicas sobre a noite de Angra dos Reis

Curiosidades sobre as cidades da Região dos Lagos

Qual é a melhor praia para ficar em Arraial do Cabo?

A cidade de Arraial do Cabo pode ser dividida entre as regiões Central, com mais opções de hospedagem, e Restinga de Massambaba, mais isolada.

Em qualquer uma delas, o visitante fica bem localizado, mas isso vai depender muito do que o turista procura. Se estiver sem carro, o ideal é ficar em praias do centro.

Por outro lado, se estiver de carro e quiser ficar mais afastado da muvuca, a região de Massambaba é o seu lugar ideal. Confira uma visão geral de cada uma para que você saiba qual é a melhor praia para ficar em Arraial do Cabo.

Praias do centro de Arraial do Cabo

As praias do centro são ideais para quem não está de carro, uma vez que é mais fácil fazer tudo a pé. Além disso, tudo está mais perto, como lojas, restaurantes, bares e outros serviços.

É possível ainda encontrar hospedagem com diferentes perfis, dos mais baratos aos mais caros. Mas qual é a melhor praia para ficar em Arraial do Cabo na região central? Descubra abaixo!

Praia dos Anjos 

A Praia dos Anjos fica no Centro Histórico e concentra a maior parte da rede hoteleira da cidade.

Movimentado, especialmente à noite, é o bairro de onde saem alguns dos passeios de barco para outros pontos turísticos, como a Gruta Azul. É nesta região onde começa a trilha que leva à praia do Forno, uma das mais bonitas de Arraial do Cabo.

A balneabilidade é afetada pelos barcos, já que o portinho de Arraial fica na região. Apesar de não ser própria para banho, a praia dos Anjos dispõe de excelente infraestrutura de hospedagem, com hotéis e pousadas de bom custo benefício.

Entre eles, posso destacar a Thalassa Pousada, a Pousada Timoneiro, a Pousada Mirai e a Pousada Paraíso do Atlântico. Por essas razões, a Anjos é uma das melhores praias para ficar em Arraial do Cabo.

Praia Grande 

Ainda que faça parte da Restinga de Massambaba, a maior praia da cidade fica na região central. Como fica no lado oeste de Arraial, é o melhor lugar para apreciar o pôr do sol. 

A praia Grande possui também uma agitada vida noturna, com bares e restaurantes, além de diversas lojinhas. O mar é aberto e de ondas mais fortes, por isso, é bom ficar atento se estiver com crianças.

Aqui, não há tanta oferta de hospedagem, mas as encontradas são bem avaliadas. Duas dicas são a Pousada Caminho do Sol, a Pousada Bonanza, a Pousada Caravela e a Oyo Pousada Terra do Sol.

Prainha 

A Prainha fica um pouco mais distante do centro, mas ainda assim, próxima ao movimento de Arraial do Cabo. A orla é linda e de mar azul bem mais calmo, além de oferecer estrutura com quiosques e barraquinhas. Por ser mais nova e de construção mais recente, é mais fácil alugar apartamentos de temporada na região.

Uma das melhores praias para ficar em Arraial do Cabo, a Prainha dispõe também de algumas opções hoteleiras. Por exemplo, a Pousada da Prainha e o Ocean View Hotel. 

Pontal do Atalaia

Grande responsável pelo título de Caribe Brasileiro, o Pontal do Atalaia concentra algumas das melhores opções da cidade, como a Brava e a prainha do Pontal do Atalaia.

O local ainda tem um mirante que permite vistas da cidade e outras praias, além do pôr do sol belíssimo, o que o coloca entre as primeiras opções quando alguém pesquisa por qual é a melhor praia para ficar em Arraial do Cabo.

Porém, como a praia fica em um condomínio, tem acesso restrito, ainda que as ruas sejam abertas ao público. Sendo assim, a hospedagem se restringe a quem, de fato, pode arcar com o preço de ficar em uma localização privilegiada.

Das praias da região central de Arraial do Cabo, esta é a mais afastada, portanto, mais indicada para quem estiver de carro.

Entre as poucas opções de hospedagem nesta região em Arraial do Cabo estão a Pousada Atalaia Brasil, Pousada Vista Turquesa e Sentinelas do Mar.

Praias na Restinga de Massambaba 

A região é mais afastada e garante tranquilidade para quem quer fugir da muvuca. Por lá, dois bairros são bastante indicados para hospedagem em Arraial do Cabo.

Um deles é o Monte Alto, a 13 km do centro, com praias banhadas tanto pelo mar quanto pela Lagoa de Araruama, a maior do Brasil. Tem um visual mais rústico, com ambiente tranquilo e direito a dunas. 

Outro bairro da região é o Pernambuca, a 30 km do centro. As praias são mais vazias e de paisagem natural. Uma boa opção de hospedagem na Restinga de Marambaia é o hotel Villaggio dos Ventos.

Se estiver em dúvida sobre qual é a melhor praia para ficar em Arraial do Cabo, mas queira descanso absoluto, esta é a região mais indicada.

Como se vê, na hora de avaliar qual é a melhor praia para ficar em Arraial do Cabo, é necessário analisar o perfil de viagem e com quem você irá para lá. Independente do local, saiba que a cidade vai te proporcionar uma experiência marcante em uma das regiões litorâneas mais bonitas do Brasil.

Planejar bem aonde quer ficar pode fazer toda a diferença para evitar deslocamentos desnecessários e perder horas das suas tão sonhadas férias. Agora é só escolher seu local e curtir a viagem!

Além de mostrar qual é a melhor praia para ficar em Arraial do Cabo, já destaquei aqui também qual é a melhor cidade da Região dos Lagos para morar e quero te convidar a conhecer as principais festas típicas cariocas.

Veja algumas razões para visitar Ubatuba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.