Quais são os principais pontos turísticos de Niterói?

Quais são os principais pontos turísticos de Niterói?

Niterói é uma das cidades mais conhecidas da região metropolitana do Rio de Janeiro, e são diversas as razões para conhecê-la.

Por isso, se você está pensando em visitar a capital carioca e quer conhecer as cidades vizinhas, separei aqui uma lista com os principais pontos turísticos de Niterói.

Essa relação é bem completa, pois assim você vai conseguir organizar seu tempo na cidade. A ideia é aproveitar ao máximo sua viagem, mesmo que seja apenas por algumas horas.

Você vai poder conhecer, por exemplo, algumas das obras mais famosas do arquiteto Oscar Niemeyer. Seus centros históricos e praias também chamam a atenção.

Aqui no Oi,Rio, nós apresentamos diversos conteúdos para guiar o turista que deseja visitar o Rio de Janeiro. Além de mostrar os principais pontos turísticos de Niterói, já destacamos aqui:

O que visitar em Petrópolis?

História dos Arcos da Lapa

7 dos principais pontos turísticos de Niterói que você precisa visitar

Niterói é uma cidade bastante turística, então são inúmeros os pontos que você pode conhecer no seu passeio pela região.

Porém, quem está sem tempo e quer aproveitar bem cada minuto sempre gosta de planejar bem a viagem.

Aqui estão alguns dos principais pontos turísticos de Niterói que você não pode deixar de visitar durante a viagem.

Caminho Niemeyer

Este é, na verdade, um conjunto de pontos turísticos. Ele é composto por obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer em Niterói, e inclui a Fundação com o nome do arquiteto, o Centro Petrobras de Cinema Brasileiro, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e vários outros.

São sete prédios ao longo do Caminho Niemeyer, todos com as marcantes curvas que fizeram o arquiteto conhecido.

Ao todo, são 11 km de um complexo de construções para se admirar pelo lado de fora e também em seu interior.

É uma oportunidade de desfrutar da obra deste artista que fez o Brasil famoso no mundo da Arquitetura.

Museu de Arte Contemporânea (MAC)

Se você não quiser ou não tiver tempo para seguir o Caminho Niemeyer precisa, pelo menos, visitar o MAC.

O museu é, sem dúvida, o maior ponto turístico de Niterói, e é parada obrigatória para todo turista.

A arquitetura do MAC lembra um disco voador. Em seu interior, estão expostas mais de 1 mil obras de arte de vários artistas.

Praça da Cantareira

A Cantareira é uma região boêmia de Niterói, ideal para quem gosta de um espaço descontraído e para conhecer gente nova.

Mas não apenas isso. A praça é rodeada por casarões históricos, então também é uma oportunidade de conhecer mais sobre a arquitetura de Niterói enquanto desfruta de boa comida e bebida.

Campo de São Bento

Este parque está localizado no bairro de Icaraí. Ele é um espaço agradável para ter contato com a natureza, para admirar flores e peixes do lago. Aproveite para fazer muitas fotografias!

É uma opção para quem prefere ter um momento mais calmo no dia, para descansar durante a correria de conhecer os principais pontos turísticos de Niterói.

No parque também tem feiras de produtos orgânicos, de artesanatos, livros e mais, principalmente no fim de semana.

Jardim Botânico de Niterói

Também chamado de Horto Botânico, este ponto turístico tem várias espécies raras de árvores e plantas para conhecer. Assim como o Campo São Bento, é um local para desfrutar um pouco de calmaria e aproveitar a natureza.

No Jardim Botânico você pode, por exemplo, caminhar ou fazer um piquenique. Também é possível praticar um pouco de esporte na pista de skate que fica ali. Que tal essa aventura?

Você conhece todas as comidas típicas cariocas?

Teatro Municipal de Niterói

O local é conhecido por sua beleza, não só pelo lado de fora, mas também por seu interior, que é quase 100% dourado.

Além de admirar a arquitetura do lugar, você pode tentar assistir a um show ou a uma peça que esteja agendada. Será uma experiência incrível!

Mercado São Pedro

É fã de frutos do mar e de peixes, e quer levar um pouco para casa depois de visitar os principais pontos turísticos de Niterói? Pois o Mercado São Pedro deve ser mais uma das suas paradas na cidade!

Lá, você vai encontrar produtos frescos ou então prontos para consumo nos restaurantes. Inclusive, se quiser, poderá comprar no mercado e levar para um restaurante do segundo andar que seja preparado para consumo imediato.

Os principais pontos turísticos de Niterói incluem, então, um pouco da arquitetura da cidade, muito conhecida pelas obras de Niemeyer, mas também outros detalhes importantes.

Niterói é rica em cultura e em gastronomia e faz questão de receber bem os seus turistas.

A cidade pode ser, inclusive, um destino a mais, um complemento para uma viagem ao Rio de Janeiro, por exemplo.

Estando a menos de 20 km da capital do estado, o município é uma oportunidade de conhecer a história da região.

Para chegar lá, você pode usar a ponte Rio-Niterói ou a barca que faz a travessia.

Os principais pontos turísticos de Niterói estão bem próximos uns dos outros, então até mesmo um único dia na cidade pode ser bem proveitoso.

Depois de ler aqui as nossas dicas, aproveite e veja ainda quem construiu o Cristo Redentor e as cachoeiras mais bonitas do Rio de Janeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.